Sainz: “Devo continuar tentando entender como os pneus se comportam”

sexta-feira, 8 de abril de 2022 às 12:25

Carlos Sainz

Carlos Sainz começou promissor na Austrália. O espanhol terminou o primeiro treino livre no topo da tabela de tempos, mas teve que reconhecer sua inferioridade no TL2 contra Charles Leclerc e Max Verstappen.

De acordo com Sainz, ele demorou um pouco para se acostumar na Austrália em particular. O circuito mudou completamente no ano passado e a última vez que Sainz correu aqui foi em 2019 com uma McLaren.

“Foi uma sexta-feira interessante, pois tivemos que lidar com muitas coisas novas em comparação com a última vez que corremos aqui”, diz Sainz em um comunicado à imprensa da Ferrari.

O espanhol explica que a pista não parece nada com a que ele estava acostumado nos anos anteriores. As modificações nas curvas a tornaram muito mais rápida e a nova camada de asfalto oferece diferentes níveis de aderência.

“Precisamos continuar trabalhando para entender como os pneus se comportam, mas, em geral, acho que temos uma boa base para começar a nos preparar para a classificação de amanhã”, conclui Sainz.

O fato de Sainz ter terminado a primeira sessão de treinos livres no topo do grid é extraordinário. De fato, o espanhol é o primeiro piloto desde Nico Rosberg em 2015 a vencer Hamilton em uma sexta-feira em Melbourne.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.