Sainz deve sofrer punição no grid na França
sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 11:03Carlos Sainz deverá sofrer uma punição no grid no GP da França deste fim de semana pela troca de componentes da unidade de potência.
O espanhol terá seu terceiro controle eletrônico de 2022 e apenas dois são permitidos na temporada, acionando uma perda de 10 posições no grid.
Sainz abandonou o GP da Áustria com um incêndio na traseira de sua Ferrari, e resta saber se os danos resultarão na troca de mais partes do motor e mais punições ao longo do fim de semana.
A Mercedes decidiu instalar várias partes novas nos carros de George Russell e Lewis Hamilton, com o heptacampeão mundial recebendo turbo, MGU-H, armazenamento de energia e controle eletrônico novos.
No entanto, nenhum dos dois perderá posições no grid porque as trocas não excedem o uso permitido de componentes em 2022.
A Red Bull também fez trocas menores, com Max Verstappen e Sergio Perez recebendo seu quarto sistema de escape dos oito permitidos na temporada.
Por enquanto, o único outro piloto que tem componentes novos é Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, com seu segundo armazenamento de energia do ano.
carlos sainz, componentes, ferrari, gp da frança, punição, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.