Sainz descobre novo talento: “Bati no ângulo certo”

sábado, 20 de abril de 2024 às 11:00

Carlos Sainz

Saindo da curva final no Q2, Carlos Sainz estava um pouco ansioso e colocou o volante na brita, o que o fez girar na pista e bater na parede do lado oposto. O piloto da Ferrari conseguiu sair desta situação complicada e acabou terminando em P7 na classificação. O espanhol reagiu ao acidente e à próxima corrida.

Sainz causou bandeira vermelha no Q2 com sua batida. “(Não foi) nada fácil (recuperar depois disso). Tive um grande momento ali. Bem no último momento, consegui bater no ângulo certo. Virei um pouco o volante para ter certeza de que não havia acontecido. Bati em linha reta com o pneu traseiro e fiz uma manobra mais lateral, o que provavelmente salvou o dia”, explicou o espanhol à Sky Sports.

Após a corrida curta, o companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc, fez um comentário irado para a Ferrari pelo rádio de sua equipe. “Vamos conversar. Estamos brigando mais… Ele está brigando mais comigo do que com os outros. Mas de qualquer maneira…”, comentou.

Sainz foi questionado sobre sua batalha com seu companheiro de equipe anteriormente e se eles trabalharão juntos durante a corrida para subir no grid. “É o que sempre fazemos. Vamos tentar o mesmo. Esperamos que seja uma corrida longa amanhã, o que significa que podemos fazer uma corrida forte”, sublinhou Sainz.

“Somos mais rápidos. Não há nada que pudéssemos ter feito melhor. Agora é uma questão de mais de 50 voltas se conseguirmos mostrar um ritmo de corrida melhor e chegar à frente deles, o que não será fácil”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.