Sainz culpa o carro por “dia de pesadelo” no Brasil

segunda-feira, 4 de novembro de 2024 às 9:31

Carlos Sainz

Carlos Sainz explicou que não conseguiu evitar seus dois acidentes em Interlagos, chamando a classificação e a corrida de domingo de um “pesadelo”.

O clima extremo forçou a Fórmula 1 a adiar a classificação para o GP de São Paulo até a manhã de domingo, e com as condições ainda difíceis, cinco pilotos causaram bandeiras vermelhas na sessão.

O segundo foi Sainz, que sofreu uma rodada bizarra ao acelerar na saída da primeira curva em uma volta lenta e bateu no muro.

Isso fez com que o espanhol largasse do pit lane depois de extensos reparos e uma troca da unidade de potência.

Sainz estava na 13ª posição quando perdeu o controle de sua Ferrari pela segunda vez no dia na volta 39, batendo no muro e abandonando.

“Ah, só dois acidentes muito estranhos e infelizes hoje”, declarou ele à mídia. “Um dia de pesadelo. Sinceramente, não houve nenhum sinal de que eu iria bater nos dois, então não pude fazer nada para evitá-los”.

“Ao mesmo tempo, não estava fácil ultrapassar; portanto, largando do pit lane, sempre seria difícil chegar aos pontos. Desculpas a toda a equipe pelos dois acidentes. Espero que possamos voltar fortes”.

Sainz ficou intrigado com seu dia difícil, que aconteceu apenas uma semana depois de ter conquistado uma vitória dominante no GP da Cidade do México.

O piloto da Ferrari admitiu que teve dificuldades em condições de chuva durante toda a temporada 2024, o que é estranho porque ele se considera “muito forte” em pista molhada.

“Sempre fui um piloto muito bom na chuva, mas por algum motivo, desde que experimentei este carro no molhado este ano, nunca tive uma boa sensação”.

“Não sei se simplesmente não colocamos energia nos pneus ou algo assim, mas está claro que é bastante imprevisível e difícil de pilotar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.