Sainz culpa a Ferrari por incidente com Piastri

sábado, 26 de agosto de 2023 às 14:06

Carlos Sainz

Carlos Sainz culpou sua equipe Ferrari pelo incidente com Oscar Piastri na classificação para o GP da Holanda.

Sainz estava saindo dos pits com a pista molhada durante o Q1 em Zandvoort e se deslocou para o lado esquerdo da curva 2 exatamente quando Piastri estava passando em baixa velocidade.

O piloto da Ferrari supostamente fez uma “manobra perigosa” e foi convocado pelos comissários para explicar o incidente.

“Eu saí do pit lane e ninguém me avisou que ele estava vindo”, disse Sainz à mídia. “Ao mesmo tempo, acho que era uma volta lenta, então não foi um grande problema”.

“Com o spray, você não consegue ver nada no retrovisor, fica basicamente cego, e se eles não avisam pelo rádio, é muito difícil enxergar”.

“Espero que isso não tenha afetado sua classificação, já que ele passou para o Q2 e Q3, e normalmente os comissários são um pouco mais tolerantes quando isso acontece”.

“A verdade é que nós fizemos uma classificação quase perfeita, com uma execução praticamente perfeita”, acrescentou o espanhol.

“Colocamos um carro que estava no limite para ficar entre os 10 primeiros em sexto. Se eu tomar uma punição, aquele 1% de erro terá um efeito enorme”.

“Estou bastante feliz com nossa execução, portanto é uma pena que um pequeno detalhe possa nos afetar, mas espero que não seja o caso”.

“Se você tivesse me dito antes da classificação que eu ficaria em sexto, não teria acreditado porque tem sido um fim de semana difícil”.

“Eu fiquei fora do TL1 e o TL3 foi no molhado, então minhas únicas voltas no seco foram no TL2. Tive de fazer experiências no Q3 e ainda me classifiquei em sexto, preciso ficar feliz com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.