Sainz conversando com “praticamente todas” as equipes

quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 9:39

Carlos Sainz

Carlos Sainz revelou que está conversando com várias equipes do paddock da Fórmula 1, mas pediu que as negociações contratuais “acelerem”.

O vencedor do GP da Austrália ainda está sem vaga para 2025 depois que a Ferrari contratou Lewis Hamilton para a próxima temporada. Substituir o heptacampeão mundial na Mercedes é uma boa opção.

Supostamente, Sainz também recebeu um “ultimato” da Audi. O espanhol vem sendo ligado à montadora alemã desde que ela anunciou sua entrada na categoria em 2026.

O regresso à família Red Bull como companheiro de Max Verstappen é outra possibilidade, com Christian Horner, chefe da equipe, confirmando recentemente que ele é uma opção.

Após sua vitória sensacional na Austrália apenas 16 dias depois de ter sido submetido com sucesso a uma apendicectomia, Sainz tem várias opções.

Porém, com mais da metade do grid sem contrato para 2025, Sainz pediu urgência e quer saber onde correrá na próxima temporada o mais rápido possível.

Ao ser questionado sobre as negociações e o número de equipes com quem está conversando, Sainz disse antes do GP do Japão deste fim de semana: “Obviamente, falando com algumas”.

“Isso é o que meus empresários e eu devemos fazer quando ainda não tenho emprego para o próximo ano, então sim, estamos conversando com praticamente todas elas”.

“É apenas uma questão de entrar mais em detalhes, ver as opções mais realistas e quais são as melhores alternativas para o meu futuro, mas não tenho nenhuma novidade para vocês nem nada a dizer aqui hoje”.

“A única coisa que eu diria é que é hora de acelerar um pouco e espero que possamos resolver isso mais cedo ou mais tarde”.

Com mais duas semanas de recuperação após a cirurgia, Sainz acredita que está se aproximando da plena forma para uma das corridas mais exigentes do calendário.

Dando uma atualização sobre sua saúde e se está 100% recuperado, Sainz disse: “Sim, acho que sim”.

“Estou andando de bicicleta esta semana. Fiquei na Austrália por uma semana e comecei a voltar para a academia”.

“Obviamente, ainda não estou levantando pesos pesados ​​como costumava fazer no passado, mas pelo menos posso treinar e estou me sentindo 100% recuperado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.