Sainz contente com decisão de deixar McLaren pela Ferrari

domingo, 9 de janeiro de 2022 às 10:00

Carlos Sainz

Carlos Sainz fez a mudança da McLaren para a Ferrari no final de 2020. Com o espanhol, a equipe italiana tem um piloto que terá de assegurar um desempenho constante nos próximos anos. Não foi uma escolha complicada para Sainz ir para a Ferrari.

O espanhol começou na F1 na Toro Rosso em 2015, seguido por períodos na Renault e McLaren. Nesta última equipe teve um desempenho excelente, o que levou a McLaren a esperar que ele ficasse. No entanto, Sainz se decidiu pela Ferrari quando esta mostrou interesse.

“Evoluímos com a Ferrari após um início complicado. Foi um ano ruim, mas é uma equipe com uma capacidade muito elevada para dar a volta por cima”, declarou Sainz ao jornal espanhol Marca.

“Fiquei surpreendido quando as pessoas me perguntaram: ‘Por que ir para a Ferrari quando está ótimo na McLaren?’. E eu pensei, ‘Como posso não ir para lá?'”, questionou ele.

Sainz teve uma excelente temporada com a Ferrari, vencendo o seu companheiro de equipe e astro do esporte Charles Leclerc no campeonato de pilotos, graças ao seu pódio em Abu Dhabi. A sua boa forma ajudou a Ferrari a se destacar na segunda metade da temporada e a assegurar o terceiro lugar no campeonato de construtores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.