Sainz: Comissários “brincaram” com as posições

domingo, 24 de outubro de 2021 às 21:27

Carlos Sainz

Carlos Sainz criticou as ordens dos comissários para trocar de posição em Austin, dizendo que eles “brincaram” com a ordem.

A Ferrari de Sainz está lutando com a McLaren pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, e suas batalhas na pista foram igualmente intensas no GP dos Estados Unidos.

Em certo ponto, as brigas ficaram um pouco confusas, com Sainz tirando o pé para deixar uma McLaren passar, mas os comissários haviam determinado que tanto Daniel Ricciardo quanto Lando Norris deveriam passar.

Sainz cruzou a linha de chegada em sétimo e comentou uma corrida onde a McLaren, os comissários e os pit-stops foram fontes de frustração.

“Na primeira volta, houve uma certa bagunça com as duas McLarens lutando entre si, tentando se defender, e no fim das contas eu os deixei para trás, mas decidi devolver a posição para um deles para evitar uma ação dos comissários”, disse ele à Sky F1.

“Porém, eles agiram apesar disso. Um pouco confuso, para ser honesto, e eu não gosto de como eles brincam com as colocações porque creio que foi bastante genuíno da minha parte deixar um deles passar e deveria ter sido suficiente”.

“Depois, eu tive de ultrapassar Lando (Norris) e fiquei a corrida inteira preso atrás de (Daniel) Ricciardo. Nós tentamos o undercut, mas outro pit-stop lento nos arruinou e ficamos novamente presos atrás dele. Uma corrida muito ruim para mim”.

Sainz classificou sua batalha com Ricciardo pela quinta posição como “um pouco suja”, com um leve toque entre os dois. Contudo, ele não culpou o australiano, dizendo que teria feito o mesmo se estivesse em seu lugar.

Quando lhe pediram sua opinião a respeito daquele incidente com Ricciardo, Sainz comentou: “Minha opinião é que o piloto por dentro faz esse tipo de coisa de propósito sempre para tentar espremer quem está por fora, eu teria feito o mesmo”.

“A questão é pode ter sido pesado com o toque, acho que ele poderia ter sido um pouco mais limpo porque eu quase rodei, mas tudo bem, eu teria feito algo similar se estivesse na posição dele”.

“Foi uma boa batalha; nós deveríamos estar na frente com o pit-stop que fizemos tentando o undercut, mas no fim das contas ficamos atrás novamente. Não deveríamos estar lá”.

A Ferrari conseguiu reduzir a diferença para a McLaren nos construtores para 3.5 pontos graças ao quarto lugar de Charles Leclerc e ao sétimo de Sainz. Mas o espanhol ainda não considera o fim de semana positivo, dizendo que a Ferrari não aproveitou ao máximo sua velocidade.

“Não, eu acredito que nós não maximizamos as coisas hoje. Com a velocidade do carro, deveríamos ter ficado à frente de ambas as McLarens e não aproveitamos a oportunidade”, afirmou Sainz.

“Portanto, estou desapontado com isso e definitivamente é algo a ser analisado porque deveria ter sido um dia com ambos os carros à frente das McLarens, mas nós não maximizamos a situação”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.