Sainz aponta “problema fundamental” da Ferrari

sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 9:40

Carlos Sainz

Carlos Sainz sugeriu que as dificuldades da Ferrari até agora em 2023 vão além da degradação de pneus e apontou um “problema fundamental”.

A Scuderia não conseguiu repetir seu ótimo começo na temporada passada e obteve apenas um pódio em sete corridas.

Isso apesar do SF-23 ter se mostrado o maior desafiante da Red Bull em classificação, com Sainz e Charles Leclerc tendo largado na primeira fila. O monegasco inclusive fez a pole no GP do Azerbaijão.

As dificuldades da Ferrari com os pneus têm sido bem documentadas dentro e fora da equipe, mas Sainz admitiu no Canadá: “Nós continuamos falando muito sobre pneus e degradação, mas eu acho que há um problema mais fundamental com o ritmo de corrida, não só a degradação”.

“Minha análise, assim como a da equipe, é que nos falta ritmo de corrida. Precisamos de um carro mais gentil com os pneus, mas também mais consistente na aerodinâmica e que nos permita ficar no limite a prova inteira. No momento, parece que estamos tendo de aliviar um pouco”.

A Ferrari introduziu várias atualizações, incluindo uma mudança no design do sidepod, na Espanha, e apesar de não haver nenhuma novidade notável no Canadá, espera-se que o rumo do desenvolvimento seja mantido ao longo do ano.

“Nós estamos nos esforçando ao máximo”, insistiu Sainz. “A cada fim de semana estamos fazendo coisas diferentes, colocando partes novas no carro, tentando algo com os pneus, suspensão ou aerodinâmica”.

“Não podemos culpar o fato de estarmos tentando tudo e tenho certeza que chegaremos à raiz do problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.