Sainz apoia Hamilton: “Uma bandeira vermelha seria mais justo”

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 às 8:46

Carlos Sainz

Carlos Sainz acha que teria sido mais justo para Lewis Hamilton se tivesse havido uma bandeira vermelha após o acidente de Nicholas Latifi em Abu Dhabi. De acordo com o espanhol, as regras têm que ser observadas de perto.

Sainz ainda conseguiu um pódio durante o último GP de 2021, após o abandono de Sergio Perez ter dado ao espanhol o terceiro lugar, mas ele não podia lutar por mais. O piloto da Ferrari não viu desaparecer os carros retardatários à sua frente.

De fato, o controle da corrida decidiu remover apenas os carros entre Hamilton e Max Verstappen. Sainz com seus pneus macios gostaria de ter ficado atrás da dupla. “Com os carros na frente, não pude lutar pela vitória. Especialmente se tivessem batido um no outro”, disse Sainz em conversa com o jornal espanhol Marca.

Sainz não teve essa oportunidade e por isso teve que se contentar com o terceiro lugar. Olhando para trás, Sainz espera que o esporte aprenda com os acontecimentos em Abu Dhabi.

“Para Hamilton teria sido mais justo se houvesse uma bandeira vermelha. Então, quando se faz uma final, ambos são iguais”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.