Sainz admite que suas chances na Mercedes são “pequenas”
sexta-feira, 26 de julho de 2024 às 9:13
Carlos Sainz
Carlos Sainz admite que a probabilidade de garantir um lugar em equipe de ponta para a temporada 2025 da Fórmula 1 é “pequena”.
O espanhol é o personagem principal do mercado de pilotos no momento, já que está avaliando ofertas de Audi, Alpine e Williams enquanto mantém a esperança de uma vaga na Mercedes ou Red Bull.
Contudo, parece improvável que Max Verstappen saia da Red Bull, enquanto Kimi Antonelli está cada vez mais próximo de ser promovido a titular da Mercedes.
David Coulthard, ex-piloto de F1, acha que uma boa estratégia para Sainz pode ser recusar as equipes do meio do pelotão e ser reserva da Ferrari por alguns anos.
“Absolutamente não”, Sainz insistiu na Bélgica. “Um ano sabático nem está na minha cabeça”.
“Prefiro ir para uma equipe do pelotão intermediário e usar minha habilidade, no auge da minha carreira, para tentar ajudá-la a encontrar o caminho certo do que ficar um ano fora ou ser o terceiro piloto de qualquer um”.
Acredita-se que a Alpine agora é a escolha mais provável de Sainz, embora a chegada de seu antigo chefe na Ferrari, Mattia Binotto, na Audi possa ter mudado as coisas.
“Na verdade, não”, respondeu Sainz quando questionado se o fator Binotto muda alguma coisa. “Vou continuar me dando tempo para analisar todas essas coisas que continuam mudando – sem dar pistas demais”.
“Minha melhor opção para o ano que vem seria um carro campeão, que tem sido minha prioridade desde que essas conversas sobre meu futuro vêm acontecendo”.
“E a probabilidade disso, todos nós sabemos, é pequena, mas sempre foi minha meta. Se não acontecer, escolherei o que for melhor para meu futuro próximo, com certeza”.
carlos sainz, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, red bull, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.