Sainz admite cansaço na reta final da temporada 2021

sábado, 6 de novembro de 2021 às 10:27

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que estava sentindo algum “cansaço” à medida que a dura temporada de 2021 se aproxima do seu clímax. Este fim de semana, começa uma particularmente árdua e controversa “rodada tripla” internacional através do México, Brasil e Catar.

O piloto da Ferrari admite que é uma tarefa “bastante extrema” para a comunidade da F1 enfrentar. Seguirão mais duas corridas, completando um calendário de 22 que se expande para sem precedentes 23 GPs no próximo ano.

“É bastante extremo”, admite o espanhol Sainz. “Mas a semana de férias que tirei antes do México foi boa para relaxar, desligar, reiniciar e encontrar nova energia antes de viajar para estas últimas cinco corridas”.

“Vim de um ano muito difícil, com muitas horas no simulador e também na fábrica. Começava a notar o cansaço da temporada se acumulando – a intensidade que deve ser posta na integração e adaptação à equipe”, acrescentou ele.

A temporada da Ferrari está agora culminando numa luta intensa com a McLaren – a equipe britânica que está apenas alguns pontos à frente – pelo terceiro lugar no campeonato mundial de construtores.

Sainz admite que o México, com a sua longa reta, pode ser uma tarefa difícil para a Ferrari. “Com o nosso motor, sabemos que ainda estamos atrás da Honda e da Mercedes em termos de potência absoluta”, explicou ele.

“É um assunto pendente para nós para o próximo ano, mas a melhoria no último GP nos permitiu chegar mais perto e não sofrer tanto nestas últimas corridas”, prosseguiu.

Outro ponto fraco identificado pela famosa equipe de Maranello em 2021 foram os pit stops. Quando lhe perguntaram o que pensará quando ouvir o comando ‘box’ no seu ouvido no domingo, Sainz respondeu: “Nada. Tenho absoluta confiança em todos os mecânicos, porque acredite, isso os afeta da mesma forma ou mais do que a mim”.

“Não devemos dar tanta importância, mas sim confiar e garantir que somos os melhores em todas as áreas – não só motor, aerodinâmica e estratégia, mas também pit stops. Estamos trabalhando nesse sentido”, declarou Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.