Sainz acredita que “Red Bull ainda está ao alcance” em Abu Dhabi

sábado, 19 de novembro de 2022 às 12:55

Carlos Sainz

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, acredita que a Red Bull pode ser pega no GP de Abu Dhabi, no domingo, mas reconhece que Max Verstappen e Sergio Perez estão competindo no carro mais rápido.

O espanhol foi superado pela dupla da Red Bull e o companheiro de equipe, Charles Leclerc, e vai começar a corrida em P4, logo atrás de Perez. Sainz caiu para o sexto lugar no Campeonato de Pilotos devido ao ritmo da Mercedes nos últimos fins de semana, e espera um pódio para encerrar uma temporada bastante decepcionante.

Após a classificação, Sainz disse à Sky Sports F1: “Eles (Red Bull) estão ao alcance, mas são mais rápidos e têm um carro mais rápido neste fim de semana. Vamos tentar de tudo para superá-los, mas se forem três décimos mais rápidos na classificação, então na corrida eles são meio segundo mais rápidos”.

Com a Red Bull parecendo imperiosa no circuito de Yas Marina, Sainz admitiu que a luta da Ferrari provavelmente será atrás deles, e não na frente deles, com as Flechas de Prata começando em P5 e P6.

“Sempre há um pouco de diferença na corrida, mas o mais importante hoje é vencermos a Mercedes, que parece rápida durante todo o fim de semana, e temos boas chances de vencê-los amanhã”, revelou Sainz.

“Acho que podemos (vencê-los). Estamos em uma posição forte para manter isso (P2 no Campeonato de Construtores), mas pessoalmente adoraria terminar a temporada no pódio”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.