Sainz acredita que a Ferrari pode lutar contra a McLaren em algumas pistas
sábado, 30 de setembro de 2023 às 10:35
Carlos Sainz
Carlos Sainz não está preocupado com o forte ritmo da McLaren no GP do Japão, insistindo que a Ferrari será capaz de enfrentar sua antiga equipe em várias das pistas restantes neste ano.
Embora a Red Bull tenha dominado os procedimentos na frente do pelotão ao longo de 2023, a batalha por trás dos campeões mudou continuamente durante o ano.
A Ferrari parecia ter conquistado vantagem sobre suas rivais nas últimas semanas, convertendo sucessivas pole positions em Monza e Singapura em um pódio e na única vitória da temporada fora da Red Bull até o momento.
No entanto, a McLaren respondeu à crescente competitividade da Ferrari em Suzuka, maximizando a força do seu pacote MCL60 atualizado em curvas de alta velocidade para garantir o seu primeiro pódio duplo em dois anos.
A Ferrari líder de Charles Leclerc foi classificada 24s atrás de Lando Norris, da McLaren, que terminou 16s à frente do companheiro de equipe Oscar Piastri ao final de 53 voltas.
Embora a equipe baseada em Woking esteja preparada para ser competitiva novamente no Catar, Sainz está otimista que a Ferrari irá igualar a McLaren nas rodadas seguintes.
Questionado se suspeitava que a McLaren manteria o ritmo do GP do Japão durante o resto do ano, Sainz disse: “Acho que sim em circuitos de alta velocidade, mas quando vamos a lugares como o México, ou mesmo Austin, com mais trechos de baixa velocidade, estaremos muito confiantes de que teremos uma disputa com a McLaren”.
“Hoje acho que Lando especialmente foi alguns décimos mais rápido por volta. Sobre Piastri, sempre que tive ar limpo, tive voltas muito fortes comparáveis a ele, só que nunca tive ar limpo”, comentou o piloto da Ferrari.
carlos sainz, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, mclaren f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, pistas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.