Sainz acredita que a Ferrari pode conquistar título em 2024

sábado, 7 de setembro de 2024 às 9:55

Carlos Sainz

Graças à vitória de Charles Leclerc no GP da Itália em Monza, não apenas a McLaren, mas também a Ferrari alcançaram consideravelmente a Red Bull na classificação de construtores. A equipe italiana pode voltar a sonhar com o título após anos de seca em Maranello. Carlos Sainz espera, portanto, despedir-se da Ferrari com um troféu.

A diferença entre a líder Red Bull e a terceira Ferrari caiu para 39 pontos. Em Monza, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez claramente ficou aquém dos italianos, da McLaren e também da Mercedes. Com as próximas corridas no Azerbaijão e Singapura, a competição “cheira a sangue”.

O SF-24 de Leclerc e Sainz será equipado com um novo assoalho, na esperança de ser mais rápido que Red Bull, McLaren ou Mercedes. “Sinceramente, não tenho certeza. Precisamos de mais amostras neste novo assoalho e precisamos ir para pistas mais normais”, disse ele.

“Acho que a próxima normal é Austin porque as que estão por vir são muito particulares. Austin será uma pista mais normal e nos dirá o quão bons estamos com este novo assoalho”, explicou o espanhol da Ferrari.

“Em Baku, não há uma única curva de alta ou média velocidade. É tudo de baixa velocidade. É muito particular, como Singapura”, acrescentou Sainz. No ano passado, no referido circuito, o espanhol conquistou a única vitória da temporada fora da Red Bull.

Sainz acredita que as chances de título de construtores estão muito próximas. “Sim, é decisivo. Também para os construtores porque hoje (em Monza) acho que fomos a equipe que marcou mais pontos”, afirmou.

“E isso significa que é uma grande chance, não só em geral, de obter mais vitórias ao longo do ano, mas de lutar pelos construtores, o que penso que vai acontecer, se conseguirmos ser rápidos também nas outras pistas, empatados com McLaren e Red Bull”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.