Sainz acredita que a F1 precisa de mais publicidade positiva sobre 2021

sábado, 19 de janeiro de 2019 às 10:09

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. aceitou que a Fórmula 1 precisa ser melhorada de várias maneiras, mas o piloto espanhol acredita que os pontos positivos sobre a competição estão sendo negligenciados.

Este ano, o esporte está passando por alguns ajustes nas regras e regulamentos. Os principais são: simplificar o projeto da asa dianteira e dos dutos de freio dianteiro – a fim de reduzir a esteira aerodinâmica que os carros dão e aumentar as chances de ultrapassagem.

Sainz, que passará sua primeira temporada com a McLaren, aceitou que algumas corridas ruins em 2018 provocaram essas mudanças antes mencionadas, mas também acredita que deve haver uma mentalidade mais positiva em relação à F1 antes do conjunto mais amplo de mudanças de regras que serão introduzidas em 2021.

“Esta é uma mudança na reação ao que vimos no ano passado na Austrália, a primeira corrida”, disse Sainz, falando para o Crash.net. “Acho que as corridas ainda não são boas o suficiente, acho que precisamos continuar trabalhando para 2021 visando um show melhor, melhor espetáculo para os fãs e pilotos e também começar a criar uma campanha publicitária”.

“Neste momento, há um pouco de negatividade em relação às corridas, os carros, mas as pessoas tendem a esquecer que os carros do ano passado foram os mais rápidos da F1. E ninguém falou sobre isso”, reclamou o espanhol.

“Fico um pouco nervoso porque todo mundo fala sobre 2004, como eram legais os carros, mas ninguém fala sobre 2018 e as pole positions de Lewis Hamilton que são as mais rápidas da história da F1”, prosseguiu ele.

“Há alguns aspectos positivos dos carros deste ano e só precisamos ter certeza de que as corridas serão melhores. Com isso, eu tenho certeza que os fãs vão gostar mais disso”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.