Sainz acha que erro na última volta lhe custou a pole
sábado, 8 de outubro de 2022 às 9:48
Carlos Sainz
Carlos Sainz acredita que um pequeno erro em sua última volta lhe custou a chance de bater o tempo da pole position de Max Verstappen.
O piloto da Ferrari estava melhorando em sua tentativa final no Q3 e foi mais rápido do que seu companheiro Charles Leclerc no primeiro setor, mas um erro no fim da volta o deixou 0.057s atrás de Verstappen.
“Foi uma volta muito limpa até a última curva, onde patinei bastante. Eu provavelmente usei demais os meus pneus traseiros naquela volta”, declarou Sainz à mídia.
“É uma pena ter ficado novamente a meio décimo da pole. Foram muitas classificações onde nós ficamos a meio décimo de Max e Charles”.
“O último meio décimo sempre parece pender mais para o outro lado. Espero que a pole venha mais para o meu lado na parte final da temporada”.
Apesar da previsão indicar a possibilidade de chuva na corrida, a Ferrari poupou um jogo de pneus macios para Sainz utilizar caso for necessário no seco.
“Eu acho que o tempo terá seu papel, a chuva vai chegar. Nós não sabemos se vai chover durante a corrida ou só depois”.
“Muitas coisas podem acontecer amanhã. Também há uma ótima oportunidade largando em terceiro, nós conseguimos poupar um jogo de macios se precisarmos”.
carlos sainz, classificação, erro, ferrari, gp do japão, ultima volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.