Sainz acha que Barcelona continuará no calendário da F1

quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 10:37

GP da Espanha

A Fórmula 1 deixou “muito claro” que o futuro de Barcelona no calendário anual não está em dúvida, segundo Carlos Sainz.

Recentemente, quando foi anunciado que Miami finalmente entrará no calendário em 2022, surgiram rumores de que poderia ser no lugar do GP da Espanha – cujos organizadores ainda não renovaram seu contrato para os próximos anos.

No entanto, o espanhol Carlos Sainz afirma que não está muito preocupado.

“Acho que é necessário separar as coisas – você precisa separar o GP aqui da intenção da F1 de competir no exterior”, declarou ele ao jornal El Mundo Deportivo.

“A F1 deixou claro para nós pilotos que o coração da categoria ainda está na Europa – os circuitos da velha guarda como Spa, Barcelona, Silverstone. Eles deixaram muito claro para nós que querem continuar correndo lá”.

“As razões para o GP da Espanha ainda não ter fechado um acordo para ficar no calendário são uma questão separada. Está claro para mim, e os chefes deixaram claro, que o coração da F1 está na Europa e grande parte das corridas continuará sendo na Europa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.