Saída do GP da Bélgica é “pura especulação”, diz chefe de Spa

sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 11:13

GP da Bélgica

Vanessa Maes, chefe do GP da Bélgica, minimizou as alegações de que Spa-Francorchamps está fora do calendário 2023 da Fórmula 1.

“Eu gostaria muito de saber a fonte”, declarou ela ao Le Derniere Heure. “Eu ouvi essa informação e a FIA me garantiu que não há nenhum calendário provisório circulando entre as equipes. É pura especulação”.

“Definitivamente, há conversas – isso é verdade. Nós estamos nos aproximando do fim do nosso contrato, assim como Mônaco e Le Castellet, e ainda estamos negociando uma extensão”.

De fato, ela confirma que uma delegação representando o GP da Bélgica teve conversas com a F1 em Silverstone.

“Tudo o que posso dizer é que foi positivo”, disse Maes. “Eles estão cientes das melhorias que fizemos na pista no último inverno e nós também lhes mostramos nossos planos para adicionar mais entretenimento ao evento deste ano”.

Ela também conversou pessoalmente com Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Ele me falou que queria um futuro com Spa-Francorchamps, mas ainda não podia dizer como ou o quê. Eu tenho confiança nisso e nós deveremos saber em algumas semanas, normalmente antes de nossa corrida no fim de agosto”.

“Mesmo se China e África do Sul forem confirmadas, ainda pode haver um ou dois lugares. Então, não há motivo para pânico e eu vou manter a confiança. Spa-Francorchamps faz parte da história da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.