Saída de Alonso mostra grande problema da F1

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 12:35

Sergio Perez e Fernando Alonso

Sergio Perez diz que a luta do bicampeão mundial Fernando Alonso é uma indicação clara dos problemas que a F1 enfrenta.

O espanhol se mudou da Ferrari para a McLaren em 2015, quando a equipe de Woking iniciou sua parceria com a Honda e desejava retornar à frente do grid.

Infelizmente, o fracasso do fabricante japonês em produzir um motor híbrido confiável e competitivo deixou a McLaren e Alonso no meio do pelotão da F1. Uma mudança de UP para a Renault no início de 2018 só melhorou – se melhorou – a sorte da equipe marginalmente.

Perez chamou a atenção para o estado de coisas da F1 e a crescente lacuna de desempenho que existe entre o trio da frente formado por Red Bull, Ferrari e Mercedes e o grid restante.

“Isso mostra o quão ruim está a F1, você tem um dos melhores pilotos do mundo lutando no meio do pelotão, tentando conseguir alguns pontos todo fim de semana”, disse Perez.

“Você o coloca em outro carro e ele vence o campeonato. É exatamente onde a F1 está no momento. Estamos todos nesse barco.”

“Ele também teve muita sorte em sua carreira quando ele teve alguns carros muito competitivos e foi capaz de ganhar alguns títulos, ele tem enorme talento e ele merece o sucesso que ele teve em sua carreira e eu desejo a ele tudo de bom. Talvez ele volte, quem sabe?”

Aos 37 anos de idade, Alonso deixará a F1 no final da temporada e desfrutará de um cronograma mais leve em 2019, que incluirá o Indy 500 e seus compromissos com a Toyota.

“Ele é um ótimo piloto. Personalidade fantástica também. Um grande personagem”, acrescentou Perez, que vê a saída de seu rival como uma grande perda para a F1.

“Ele adora correr. Eu tenho muito respeito por ele pelo que ele conquistou no esporte, mas também pelo que ele está tentando fazer fora do esporte, com todos os outros títulos que ele está perseguindo”.

“Acho que ele é definitivamente um ótimo personagem para o esporte e é uma pena que o tenhamos perdido”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.