Rússia pode ter sua própria equipe na F1

domingo, 30 de setembro de 2018 às 7:38

Sochi

O vice-primeiro-ministro da Rússia acredita que em breve poderá haver uma equipe russa de F1 no grid. No ano que vem, Daniil Kvyat pode estar junto no grid não apenas de Sergey Sirotkin, mas de outro piloto russo, Artem Markelov, enquanto Nikita Mazepin também está batendo na porta.

Dmitry Kozak diz que o automobilismo está ganhando popularidade na Rússia. “Eu sei que há muitos amantes de esportes a motor na Rússia e também empresários ricos que estão prontos para investir na criação de uma equipe russa de Fórmula 1”, disse ele à agência de notícias Tass.

A agência de notícias salienta que Kozak até se encontrou com esses empresários em Sochi para discutir a formação de uma equipe russa.

“O resultado do nosso encontro com as montadoras deve ser a criação de um carro de F1 russo”, explicou ele. “Nós conversamos sobre 2024, mas eu não acho que isso possa ser feito naquele tempo. Mas eu acho que isso pode ser feito dentro de uma década”.

O ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, apoiou o desenvolvimento. “É ótimo que o número de pilotos russos esteja aumentando”, comentou ele em Sochi, “mas espero que haja uma equipe russa. Isso seria ainda melhor”.

O polêmico presidente russo Vladimir Putin participará do GP da Rússia, no domingo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.