Russell volta a pedir retorno da suspensão ativa

segunda-feira, 2 de maio de 2022 às 9:38

George Russell

George Russell, da Mercedes, voltou a pedir a introdução da suspensão ativa como uma possível solução para o quique dos novos carros de Fórmula 1.

“Eu já falei sobre a suspensão ativa antes”, declarou Russell à Sky Sports F1. “Essa foi a solução nos anos 80, então talvez seja a solução (agora)”.

“Da experiência das corridas e da pilotagem puras, tornaria os carros muito mais velozes porque você poderia deixá-los na altura perfeita para a velocidade de cada curva individual”.

“É uma tecnologia bastante simples hoje em dia e também algo que você vê nos carros de rua, principalmente em carros 4×4 que mudam de altura dependendo do terreno”.

“Parece que poderia ser uma solução simples. É uma coisa que contribuiria para tornar estes carros ainda mais rápidos”.

“Eu não faço as regras, não sou um projetista, talvez haja outras limitações relacionadas a isso e não seja tão simples quanto penso. Eu acho que poderia ser legal e interessante”.

Apesar de seu carro já ter participado de dois testes de pré-temporada e quatro GPs, Russell diz que a Mercedes ainda não compreende por que ele quica tanto.

“Nós não entendemos, eu acho que ninguém realmente entende”, explicou o britânico. “A McLaren é a única equipe que não tem e eles não sabem por quê”.

“Isso é o mais estranho em relação a tudo isso. Há muitos engenheiros brilhantes na F1 inteira, mesmo assim isso pegou todos de surpresa e nove das 10 equipes tiveram esse problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.