Russell: Verstappen quer mais dinheiro, por isso reclama

quinta-feira, 6 de julho de 2023 às 14:32

Max Verstappen e George Russell

George Russell disse que Max Verstappen está reclamando em relação ao crescimento do calendário da F1 porque quer mais dinheiro.

O bicampeão mundial Verstappen já é o piloto mais bem pago do grid e detém o contrato mais longo da F1, que vai até o final de 2028.

Verstappen, que tem expressado repetidamente suas frustrações sobre as mudanças como corridas curtas e mais corridas sendo adicionadas ao calendário, já disse várias que pode se aposentar no final de seu contrato atual, quando terá apenas 31 anos.

E hoje ele disse de novo em Silverstone que um calendário recorde com 24 corridas na próxima temporada é “muito para mim”.

“Acho que ele está reclamando porque quer mais dinheiro!” Russell riu quando foi questionado sobre as opiniões de Verstappen.”

“Ele é o mais bem pago neste grid e com razão pelo que está conquistando, mas mesmo assim, acho que é tudo uma grande tática dele, essa ameaça de aposentadoria.”

Menos compromissos fora da pista

“Espero que ele não se aposente cedo, porque quero lutar contra os melhores pilotos do mundo.”

“Estou cara a cara com Lewis no momento e quero fazer isso com Max, Charles, etc, e acho que estamos em um ótimo lugar no momento como esporte.”

Russell disse não ter problemas com o calendário se expandindo, desde que alguns dos compromissos fora das corridas dos pilotos sejam reduzidos.

“É desafiador, não podemos simplesmente adicionar mais compromissos, mais corridas, deve haver um ponto em que, se você está adicionando algo em algum lugar, algo deve ser retirado”, disse ele.

“Talvez no momento estejamos apenas adicionando mais corridas e não tendo menos compromissos, então você está apenas trabalhando horas extras.”

“Tenho certeza de que é o mesmo na Red Bull, mas se não tivéssemos nenhum outro compromisso, eu ficaria feliz em correr todo fim de semana.”

Eu correria todo final de semana

“Ouço os comentários de Max o tempo todo, mas estou fazendo o que amo e quase mais alegre até certo ponto.”

“Somos as pessoas mais afortunadas e privilegiadas do mundo por sermos pilotos de F1. Claro que há uma grande quantidade de eventos e muitas coisas que vêm com isso. Mas entramos nisso sabendo como seria.”

“Eu ficaria feliz em fazer mais corridas, mas tendo menos compromissos fora do fim de semana de corrida. Eu sei que, obviamente, a Red Bull provavelmente trabalha muito do ponto de vista do marketing.”

“Fico feliz em ver a temporada sendo um pouco mais nem organizada geograficamente falando e mais eficiente para custos e tudo mais.”

“Ainda vai ser muito brutal para todos nós, viajar de e para as corridas, especialmente nas quatro primeiras, mas é um trabalho em andamento e está indo na direção certa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.