Russell vê McLaren ficando na frente: “Por que não?”
domingo, 9 de julho de 2023 às 14:40A Mercedes sabia logo após os primeiros treinos livres na sexta-feira: em uma volta o carro de Lewis Hamilton e George Russell não era rápido o suficiente para competir na ponta.
Em ritmo de corrida, no entanto, a Mercedes foi forte o suficiente para competir pelos três primeiros lugares. Com um bom desempenho, Hamilton conseguiu a terceira colocação na frente de sua torcida, e se juntou a ele no pódio um piloto da McLaren.
Essa equipe inglesa introduziu atualizações na Áustria e também em Silverstone, que não deixaram de fazer efeito. Portanto, para a Mercedes, um competidor extra no sub-topo, atrás da inacessível Red Bull Racing de Max Verstappen. Agora resta saber se a McLaren pode manter a tendência ascendente (ou pelo menos sua forma atual) por um longo período de tempo.
“Não vejo razão pela qual eles não devam estar lá agora”, disse Russell sobre o desempenho da McLaren. “Viemos do Red Bull Ring, que é um circuito muito diferente de Silverstone. E como eu disse, eles estavam um pequeno passo à nossa frente em ambas as ocasiões. Sim, não sei como eles descobriram tanto desempenho. Tem sido bastante surpreendente”.
A Mercedes esperava ter dado passos adiante após suas próprias atualizações, mas elas não parecem ser estruturais. Como apontado, houve uma grande diferença entre a classificação e a corrida de domingo em Silverstone, por exemplo.
Russell, portanto, declarou: “Não tendemos a nos concentrar muito em nossos concorrentes. Só precisamos manter o foco em nós mesmos. Sim, dá inspiração, mas pode ser possível (evoluir). Precisamos tentar crescer e precisamos encontrar mais desempenho e rapidez”.
f1, formula 1, george russell, gp inglaterra f1, mclaren f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, russell f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.