Russell vê luz no fim do túnel: “Ritmo de corrida melhor que a Ferrari”

domingo, 28 de agosto de 2022 às 15:00

George Russell

George Russell acredita que seu ritmo de corrida era melhor que o da Ferrari durante o GP da Bélgica. O piloto britânico estava se esforçando para tentar tirar o último lugar do pódio de Carlos Sainz, mas cometeu um erro a quatro voltas do final e perdeu tempo.

Lewis Hamilton bateu na primeira volta da corrida e danificou seu carro forçando um abandono. Mas Russell teve um dia forte na pista para levar para casa o quarto lugar, apesar de estar seis décimos atrás da Alpine na classificação.

“Um pouco de sentimentos mistos agora, porque se você me dissesse ontem que eu estaria dois segundos fora do pódio por mérito e ritmo puro, eu teria dito que é uma boa recuperação”, disse Russell à Sky Sports.

Falando sobre seu esforço para o pódio, Russell declarou: “Eu estava como agora, mas tive 2 voltas desalinhadas. Tirei os pneus da janela. Na F1, sempre falamos de pneus. Quando eles estão no ponto ideal eles são transformados”.

Nas últimas semanas, a Mercedes vem melhorando ao longo da temporada. Antes das férias de agosto, ambos os pilotos estavam no pódio e Russell ainda conquistou a pole position. A Ferrari conseguiu abrir a vantagem novamente na batalha pelo segundo lugar no campeonato mundial, mas Russell está confiante de que a Mercedes é forte o suficiente para vencer a equipe italiana.

“Definitivamente hoje nosso ritmo de corrida foi melhor que o da Ferrari. Na pior das hipóteses, somos iguais que a Ferrari hoje, mas Max está indo embora”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.