Russell vê “chance real” da Mercedes bater a Ferrari

sábado, 21 de maio de 2022 às 14:29

George Russell

George Russell acredita que a Mercedes poderia ter feito mais na classificação para o GP da Espanha e continua otimista para a corrida.

Russell conseguiu se classificar à frente da Red Bull de Sergio Perez, mas ele admitiu que “na verdade não foi nossa classificação mais perfeita”.

“Nós não tivemos os pneus na janela correta e eu senti que havia muito mais tempo na mesa”, declarou Russell à Sky Sports F1. “Mesmo assim, nós ficamos em quarto, nossa melhor classificação desta temporada”.

A ligeira decepção de Russell então se converteu em otimismo, com o britânico confiante de que a Mercedes pode lutar com a Ferrari no domingo.

A Mercedes sente que seu carro terá um desempenho melhor em ritmo de corrida do que em volta única, apesar do melhor tempo de Russell ter sido apenas 0.2s mais lento que o de Carlos Sainz.

“Olhando o ritmo da Ferrari na sexta-feira, nós tivemos um carro melhor para a corrida do que para a classificação”, continuou Russell.

“Eu acredito que nós temos uma chance real contra a Ferrari. Mas a Red Bull, principalmente Max (Verstappen), parece um pouco mais veloz que o resto. Tudo está em aberto”.

Russell acrescentou que ficou livre dos dolorosos quiques pela primeira vez em uma classificação nesta temporada.

“Eu não me sinto tão cansado depois da sessão comparado ao que estou acostumado, portanto posso relaxar, ter uma boa noite de sono e partir para cima (no domingo)”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.