Russell: Toque com Sainz foi “inevitável”

segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 10:51

George Russell e Carlos Sainz

George Russell acredita que sua colisão com Carlos Sainz na primeira curva do GP dos Estados Unidos foi “inevitável” porque ele avaliou mal as intenções do espanhol.

“Quando eu estava atacando na curva 1 e vi Sainz por fora de Max, eu esperava que ele mantivesse a linha externa”, explicou o britânico à mídia.

“Quando percebi que ele estava tentando cortar por dentro de Max, já havia comprometido minha zona de freada e o toque foi inevitável”.

“Se ele tivesse se mantido por fora de Max, com certeza nada teria acontecido porque eu estava batalhando com Lewis (Hamilton), não com aqueles carros à frente”.

“Assim que ele reduziu e tentou cortar por dentro, ficou difícil. Então, eu assumo minha culpa, mas como piloto, você precisa estar ciente das possibilidades dos carros à frente. Não há muito mais a dizer”.

Russell não teve ritmo para acompanhar os líderes – incluindo Sergio Perez, que tinha uma asa dianteira quebrada – após sofrer pequenos danos no incidente.

“Nós achamos que não havia muitos danos, mas tenho de dizer que provavelmente foi meu pior domingo do ano”, acrescentou ele.

“Eu não estava em lugar nenhum em termos de ritmo, portanto espero que o carro talvez esteja um pouco mais danificado do que nós pensávamos quando dermos uma olhada”.

“Assim que reconheci que eu não tinha chance de atacar Checo e Charles (Leclerc), foi uma questão de levar o carro até o fim porque estava difícil mantê-lo na pista hoje”.

“O equilíbrio estava inconsistente ao longo do stint e da volta. A única coisa estranha é que meu stint intermediário foi relativamente competitivo quando eu estava atrás de Checo e Charles”.

“Eu fiquei colado neles e dentro da zona do DRS por várias voltas, então isso obviamente é estranho porque eu não estava em lugar nenhum no primeiro e no último stint”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.