Russell teme que corridas fiquem monótonas com tantas punições

domingo, 25 de julho de 2021 às 9:30

George Russell estava descontente com a forma como os comissários aplicavam penalizações durante o fim de semana do GP da Inglaterra. Segundo o piloto da Williams, isto poderia tornar os outros pilotos “cautelosos” e as corridas seriam menos próximas.

O próprio Russell foi penalizado por um toque que deu em Carlos Sainz durante a corrida curta. Por isso, o britânico recebeu uma penalização de três lugares. Russell falou com os comissários sobre a penalização. “Era isso que estávamos discutindo”, disse Russell ao Autosport.com.

“Acho que é sempre bom para os fãs e até para os pilotos terem corridas próximas e duras”, revelou Russell. Durante a corrida curta, ele estava por dentro na Curva 6, quando Sainz quis entrar por fora. Russell não conseguiu evitar o piloto da Ferrari e lhe bateu, fazendo com que Sainz caísse para a parte de trás do grid.

“Por isso, acho que quando há tantas penalizações sendo dadas, isso muda ligeiramente a opinião dos pilotos, a forma como se aproximam, e ninguém quer ficar ali e todos querem ser cautelosos, porque não será divertido para ninguém”, concluiu Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.