Russell surpreso com vitória dominante de Verstappen em Monza

domingo, 7 de setembro de 2025 às 15:06

George Russell

George Russell deixou Monza confessando que ainda tentava compreender como Max Verstappen e a Red Bull conseguiram inverter a situação tão rapidamente.

Afinal, apenas algumas semanas antes, a equipe parecia fora da briga. Além disso, a diferença de desempenho entre as corridas recentes tornou o feito ainda mais impressionante.

A vitória esmagadora do holandês no GP da Itália de 2025 surpreendeu o paddock e reacendeu debates sobre os altos e baixos imprevisíveis da Fórmula 1 moderna. Dessa forma, Verstappen voltou a dominar a atenção de todos.

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O tetracampeão mundial, que havia terminado apenas em nono na Hungria antes da pausa de verão, retornou repentinamente à sua performance dominante no Templo da Velocidade. Assim, todos ficaram atentos à sua recuperação.

Tendo cedido brevemente a liderança a Lando Norris na primeira volta após uma intensa disputa na primeira chicane, Verstappen retomou o controle apenas duas voltas depois.

A partir daí, ele não olhou mais para trás, vencendo com 19 segundos de vantagem sobre os dois pilotos da McLaren. Por esse motivo, Russell questionou como o mesmo carro poderia apresentar tanta inconsistência em diferentes circuitos.

“É uma avaliação justa. É um esporte um pouco engraçado”, disse Russell à Sky Sports F1 após terminar em quinto.

“Estou tentando compreender como Verstappen pode ficar 40 segundos atrás no Bahrain e depois vencer por 20 segundos aqui e em Imola. É impressionante”.

“Não sei o que esperar das próximas corridas. Espero que possamos lutar por pódios mais regularmente. A Ferrari evoluiu um pouco desde o início da temporada. Portanto, não é simples”.

Estratégia de pneus e dificuldades na corrida

O fim de semana de Russell começou bem, quando liderou o Q1 com pneus médios. Entretanto, a Mercedes o enviou ao Q3 com pneus macios. Posteriormente, ele sugeriu que essa decisão pode ter custado uma posição à frente da Ferrari.

“Estava confiante de que poderia ter me classificado à frente das Ferraris”, afirmou. “Provavelmente poderia ter conseguido uma posição melhor”.

Durante a corrida, Russell passou boa parte do tempo preso atrás de Charles Leclerc. Além disso, sua tentativa de acompanhar o ritmo acabou prejudicando seus pneus.

Por esse motivo, Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou que o piloto foi agressivo demais.

“Acho que ele se esforçou demais tentando ficar próximo de Leclerc”, disse Wolff. “Quando os carros estão tão próximos, ultrapassar já é muito difícil. E por estar forçando tanto, ele acabou destruindo seus pneus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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