Russell superou simulação de estratégia da Mercedes ao ganhar 12 lugares

domingo, 23 de julho de 2023 às 14:55

George Russell

George Russell diz que superou as previsões dos estrategistas da Mercedes ao ganhar 12 lugares para terminar em sexto no GP da Hungria. A equipe não acreditava que ele seria capaz de terminar em sexto, apenas duas posições atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que conquistou a pole position.

“O estrategista estava me dizendo esta manhã que P11 era o mais realista e P7 se maximizarmos tudo”, disse Russell à mídia. “Mas terminar em sexto sem Safety Car, sem VSC, por mérito, foi um ótimo resultado”.

No entanto, ele acredita que o resultado mostra que poderia ter feito muito mais se tivesse se classificado tão bem quanto seu companheiro de equipe. “Da mesma forma, é uma prova de que este fim de semana provavelmente foi uma oportunidade perdida”, declarou Russell. “Estou confiante de que poderia ter estado lá com Lewis ontem”.

“Este é um dos meus circuitos favoritos, o carro sempre tem um bom desempenho aqui e quando você tem dois carros lutando pelo, digamos, segundo lugar, isso te dá muito mais opções”, prosseguiu.

“Lewis também foi muito forte e, se as coisas tivessem acontecido de maneira um pouco diferente, ele também seria o segundo colocado. Então, uma oportunidade perdida, vamos aprender com isso, mas o lado positivo é que estamos avançando sobre Aston e Ferrari”, comentou.

Russell abriu caminho depois de ser um dos dois únicos pilotos a começar a corrida com o composto de pneus duros. A Pirelli trouxe pneus um estágio mais macios do que os usados ​​no ano passado, e o inglês não esperava que outros quatro pilotos largassem com o composto mais macio.

“O duro deste ano é o médio do ano passado, então fiquei bastante surpreso com a quantidade de carros que começaram de macios. Fiquei realmente surpreso por qualquer carro ter começado de macios, e fiquei surpreso por apenas dois carros terem começado de duros. Então, acho que fizemos a estratégia certa nesse caso”, opinou.

Nos momentos finais da corrida, quando Russell alcançou Carlos Sainz, ele sugeriu à sua equipe que fizessem um terceiro pit stop. Eles optaram por não fazê-lo, decisão que valeu a pena, pois ele conseguiu ultrapassar a Ferrari e chegar em Leclerc.

“As três paradas estavam potencialmente em jogo para algumas equipes”, concluiu Russell. “Eu estava quase pedindo por isso no final, mas como as coisas aconteceram, as duas paradas foram bastante confortáveis”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.