Russell sugere que dificuldades da Mercedes afetaram seu desempenho

sábado, 30 de setembro de 2023 às 11:20

George Russell

George Russell sugeriu que as dificuldades da Mercedes no campeonato impactaram seu desempenho pessoal.

A promoção de Russell à Mercedes coincidiu com a queda no desempenho da equipe, mas ele conseguiu se adaptar bem, superando o companheiro de equipe Lewis Hamilton em 2022 e alcançando sua primeira vitória na F1 no Brasil.

Apesar disso, Russell garantiu apenas um resultado entre os três primeiros nesta temporada e atualmente está em sétimo lugar no campeonato de pilotos, atrás de Hamilton por substanciais 75 pontos.

Embora afirme que a sua velocidade e desempenho subjacentes têm sido consistentemente fortes ao longo do ano, ele estima que perdeu mais de 60 pontos devido a erros de pilotagem e contratempos estratégicos.

“Em termos de desempenho puro, sinto que esta temporada foi a melhor de todas, mas acho que perdemos mais de 60 pontos nesta temporada por vários motivos diferentes”, disse Russell (via site Motorsport Week).

“Na Austrália, você sabe, tivemos a chance de, no mínimo, subir ao pódio (antes de abandonar o carro com uma falha no motor), os 18 pontos que perdemos lá (em) Zandvoort com a chuva, outro pódio que desapareceu”, lembrou o piloto da Mercedes.

“O pódio (perdido em Singapura) foi obviamente um erro do piloto e tivemos no Canadá, obviamente, novamente, outro erro da minha parte, mais 10 pontos perdidos lá, Mônaco (caindo do terceiro lugar) alguns pontos perdidos também, há muitas, muitas corridas em que perdemos pontos”, explicou.

“Quando comparo isso com o ano passado, acho que estávamos entre os cinco primeiros em 19 das 22 corridas e continuamos acumulando esses pontos”, acrescentou. “Então, você sabe, eu tenho um objetivo e uma meta este ano que é garantir o segundo lugar no campeonato para a equipe”.

“Mas acho que foi, ficou bem claro este ano desde o início que não iríamos lutar por um campeonato. E não sei se isso teve algum impacto na minha mentalidade ou não. Mas você sabe, posso garantir que, quando estivermos em posição de lutar novamente, tenho certeza que voltarei à maneira que sei de lutar por um campeonato”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.