Russell sofre após testes: Red Bull e Ferrari são mais rápidas no momento

sábado, 12 de março de 2022 às 15:40

Mercedes

A Mercedes tem um longo histórico de testes de pré-temporada nos quais a equipe está longe de dar tudo de si, apenas para declarar que está ficando atrás de seus concorrentes diretos. Este ano, também, a Mercedes não terminou no topo. Mas agora há uma diferença.

Sem dúvida, a Mercedes desempenhará um papel significativo na primeira corrida na próxima semana. Mas a equipe não parece ser a principal favorita. Especialmente o porpoising parece ser um problema, como Lewis Hamilton e George Russell também experimentaram durante o último dia de testes.

No final, a Mercedes terminou um segundo atrás de Max Verstappen, que terminou a semana como o mais rápido pela Red Bull. Depois disso, Russell indicou ao site Motorsportweek.com que os “quiques” são tudo menos confortável, mas que ele não se importava se o desempenho estava lá.

Mas o britânico teve que admitir que atualmente não existe. De acordo com Russell, a Mercedes parece estar um passo atrás da Red Bull e da Ferrari, então ainda há muito trabalho a ser feito na próxima semana.

Embora a Red Bull e a Ferrari tenham uma boa diferença para a Mercedes, Russell ainda não está muito impressionado com essas equipes. Na sua opinião, a concorrência não é excepcional, acrescentando que a Mercedes não é tão competitiva quanto gostaria.

O problema? O salto do carro, que o impede de entrar no fluxo certo. De acordo com Russell, eles estão trabalhando duro internamente para resolver esse problema.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.