Russell sobre sidepods da Mercedes: “Não é o diferencial de desempenho”

sábado, 17 de setembro de 2022 às 16:30

George Russell

A Mercedes já está ocupada desenvolvendo o carro para 2023. Não é segredo que o W13 não está tendo um desempenho ideal, mas de acordo com George Russell, a equipe sabe onde estão os problemas.

O carro da Mercedes foi o assunto no início da temporada com um design marcante, já que o W13 tinha sidepods extremamente estreitos. No final, descobriu-se que a equipe de Lewis Hamilton e Russell não estava bem preparada para o novo regulamento, pois teve muitos problemas principalmente no início da temporada.

Enquanto isso, a diferença para a Red Bull Racing e a Ferrari diminuiu, mas a equipe ainda não consegue competir por vitórias. Falando ao Formula1.com, Russell diz que a equipe está explorando várias opções para o carro de 2023. Possivelmente a Mercedes irá ajustar completamente o design desta temporada.

“Acho que nada está fora da mesa. Com certeza temos um design bastante único com os sidepods. Não está fora das cartas que continuaremos com esse design, mas também não que mudaremos completamente a filosofia. Mas, em última análise, se temos os sidepods largos ou estreitos não é o diferencial de desempenho, há mais do que isso”, diz o britânico.

A equipe era forte em Zandvoort e Hungaroring, mas em Monza e Spa estava novamente muito atrás da Red Bull e da Ferrari. De acordo com Russell, a Mercedes entende onde está o problema, mas não pode ser resolvido da noite para o dia.

“Temos que continuar desenvolvendo este carro e no próximo ano será uma evolução disso, e acho que agora temos uma direção totalmente clara de como desenvolver o carro”, concluiu o piloto britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.