Russell sobre lutas com Verstappen: “Me trouxe de volta à F2 e F3”
domingo, 14 de agosto de 2022 às 15:30George Russell tornou-se cada vez mais confiante na primeira metade da temporada. O britânico está pilotando com a Mercedes e notou uma diferença marcante em relação ao carro anterior da Williams. O carro melhor colocou Russell em posição de lutar com outros pilotos nas pistas.
Ele também diz que a equipe tem uma vantagem no início de uma corrida. “Sinto-me muito mais confiante”, disse Russell ao site The Race. “Depois de algumas corridas, isso meio que me trouxe de volta aos meus dias de carreira júnior e aos dias de kart, e as coisas pareciam um pouco mais naturais”.
Especialmente no início de uma corrida, o jovem britânico precisava ficar um pouco mais confiante. “Nos meus primeiros três anos de F1, eu meio que senti que estava sendo levado para um passeio muitas vezes naquelas primeiras voltas”, explicou.
Russell, portanto, acredita que a Mercedes tem uma vantagem no início de uma corrida. Ao fazê-lo, o fala muito bem de seu companheiro de equipe. “Como equipe, fizemos um bom trabalho nas largadas”, reconhece Russell.
“Acho que Lewis (Hamilton) historicamente sempre foi um dos melhores largadores. E desde que estou aqui este ano, fomos estatisticamente um e dois ao longo da temporada. Esse é um benefício real e positivo que temos que aproveitar”, prosseguiu.
Este ano, Russell mudou para a Mercedes. O piloto guiou para a Williams por três anos, mas o carro estava tudo menos competitivo no domingo. “Na Williams, tivemos um carro de classificação muito rápido”, lembrou ele. “Mas o verdadeiro ritmo do carro foi um pouco mais baixo”.
A Mercedes não conseguiu vencer na primeira metade da temporada. No entanto, em várias ocasiões, especialmente nas últimas corridas, os pilotos conseguiram lutar com os pilotos da Red Bull Racing e da Ferrari.
“Barcelona foi provavelmente a primeira vez este ano para mim em que tive uma verdadeira batalha na pista. E foi obviamente com Max (Verstappen). Isso me trouxe de volta a quando eu corria de F2 e F3, e parecia natural”, concluiu Russell.
corrida, george russell, largadas, mercedes f1, noticias da formula 1 russell, noticias formula 1 mercedes, russell f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.