Russell sobre acidente com Sainz: “Não pude fazer nada”; espanhol furioso

sábado, 17 de julho de 2021 às 17:00

George Russell

George Russell terminou em nono lugar na corrida curta de classificação em silverstone, mas perdeu três posições no grid. O piloto da Williams foi colocado sob investigação por um incidente com o piloto da Ferrari Carlos Sainz. Mas Russell diz que não havia nada que ele pudesse ter feito.

“Carlos veio mais largo e cortou para dentro. Eu o vi, mas nada podia ter feito com o ângulo em que estava. Ele estava fechando a brecha. É uma daquelas coisas de primeira volta”, afirmou Russell.

Sainz não concorda. O piloto espanhol perdeu várias posições e precisou se recuperar, chegando em P11 e subindo com a punição para décimo. “Ele não merecia aquela posição”, bradou ele.

Russell também falou sobre a corrida em geral. “Foi bom divertimento, para ser honesto. Não foi necessária nenhuma gestão de pneus, foi completamente pé no fundo, o que facilitou a aderência e a defesa. Amanhã vai ser difícil porque são as últimas 10 voltas sobre os pneus que fazem a diferença”, comentou.

“Mas não ganhamos pontos por isso! Alonso tinha um novo pneu macio porque não chegou ao Q3. Não podíamos fazer isso porque só tínhamos o pneu macio usado”, explicou Russell.

Ele explicou o seu plano para o GP: “Temos que atacar. Queremos avançar na primeira volta. Carros super rápidos (ao redor). Temos que ser agressivos e aproveitar ao máximo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.