Russell: Sei que Lewis e eu teremos o mesmo tratamento

quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 16:51

George Russell

George Russell viu seu assento na Mercedes se tornar realidade dois meses atrás, apesar de só ter sido divulgado oficialmente nesta semana. Ele vai pilotar no próximo ano ao lado de Lewis Hamilton e terá a chance de lutar pelo campeonato mundial com Hamilton e Verstappen. Foi isso o que a Mercedes prometeu e assinou com o jovem britânico.

De acordo com Russell, ele e Hamilton terão tratamento igual no próximo ano. Ele disse isso durante a coletiva de imprensa de hoje, antes do fim de semana em Monza

“Seremos iguais. Isso ficou claro para mim. Claro que tenho grandes esperanças, mas sei que não será fácil ao lado de Lewis – ele é um heptacampeão! Vejo minha parceria com a Mercedes como algo a longo prazo. Vejo o próximo ano como uma grande oportunidade de aprender. Estamos em diferentes estágios de nossas carreiras, mas o objetivo é impulsionar a equipe juntos.”

Mercedes quer evitar uma repetição de Rosberg

Porque se há algo agora que a Mercedes não quer é uma repetição da política que Rosberg promoveu em 2015 e 2016. E Russell sabe bem disso. “A Mercedes teve a experiência de uma dinâmica complicada entre Lewis e Nico. Eles deixaram claro que não querem mais isso. Eu também não quero isso. Não sabemos quem terá o melhor carro ano que vem. Portanto, o mais importante é trabalharmos juntos para garantir que sejamos fortes em 2022. Tenho muito respeito por Lewis nisso, porque sou muito mais jovem e o observava quando ainda pilotava karts.”

Em qualquer caso, parece que Verstappen e Hamilton terão um rival formidável no próximo ano. Se Russell realmente será capaz de disputar consistentemente na frente do pelotão andando no limite e tomando pressão sem errar, ainda está para ser visto.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.