Russell se sentiu “mais confiante” em Las Vegas

sábado, 18 de novembro de 2023 às 15:33

George Russell

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ficou coçando a cabeça após a classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas, com George Russell em terceiro no grid, enquanto Lewis Hamilton não conseguiu chegar ao Q3.

Se garantir o terceiro lugar no grid não foi suficiente para provar que George Russell é o piloto mais confiante da Mercedes no momento, sua entrevista pós-sessão certamente apoia o argumento.

A classificação foi uma espécie de mistura para a Mercedes. Lewis Hamilton teve um dia difícil e não chegou ao Q3. Ele largará na corrida em 10º graças a um problema no grid causado pela punição de Carlos Sainz no grid.

Mas o britânico mais jovem foi simplesmente capaz de aquecer os pneus na pista fria melhor do que o seu companheiro de equipe. Naturalmente, como resultado, ele ficou muito mais animado em sua entrevista e parecia transbordar de autoconfiança, mesmo que seu carro continuasse temperamental.

Ele disse: “Estou feliz com o resultado, senti-me confiante neste circuito, não esperávamos ser tão competitivos neste fim de semana”.

“Mas, quero ser honesto, por mais estranho que pareça, não estava muito preocupado com a forma como nos classificaríamos hoje. Desde que estivéssemos entre os 10 primeiros, porque esta corrida é a maior incógnita da temporada”, prosseguiu.

A maior preocupação de Russell é com a granulação dos pneus na pista fria, algo que a Mercedes viu muito nos treinos. Por outro lado, a Ferrari foi menos afetada por esse problema específico e, com Charles Leclerc na pole, ele deu a entender que será muito difícil acompanhar os italianos. Ele descreveu a Ferrari como estando “em uma liga própria”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.