Russell se preocupa com dificuldade para ultrapassar com novos carros

domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 10:55

George Russell

A Fórmula 1 terá carros muito diferentes em 2022, em comparação com 2021. Isto foi feito para promover a ultrapassagem, mas após a primeira semana de testes em Barcelona, George Russell e Lando Norris afirmaram que ainda não têm certeza se o efeito desejado será alcançado.

Durante a primeira semana de testes, vários novos carros estiveram juntos na pista pela primeira vez. Naturalmente, a maioria dos pilotos já tentou seguir outros carros para ver se isto realmente melhora o desempenho. Russell pode confirmar que este é de fato o caso, mas isto não resolve necessariamente o problema da ultrapassagem.

“O efeito de vácuo foi bastante reduzido, por isso não sei se a ultrapassagem está se tornando mais fácil”, disse o piloto da Mercedes ao site FormulaPassion.it.

O jovem britânico revela que, durante o teste, ficou atrás do compatriota Norris durante algum tempo a cerca de dois carros de distância, mas não conseguiu passar por ele. “Isso me preocupou um pouco”, comentou ele.

O piloto da McLaren estava presente no mesmo momento da entrevista e concorda com Russell. Seguir nas curvas ficou muito melhor, segundo Norris, enquanto o efeito de vácuo foi reduzido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.