Russell: Ritmo da Mercedes é “difícil de engolir”

sábado, 4 de novembro de 2023 às 19:14

George Russell

George Russell disse que a performance da Mercedes na corrida curta deste sábado em Interlagos foi “difícil de engolir”.

Russell fez uma ótima largada, passando Sergio Perez e Lando Norris na primeira volta, mas começou a ter dificuldades com a degradação dos pneus.

O britânico segurou o quarto lugar após ser superado por Norris e Perez, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton caiu para sétimo.

A Mercedes costuma ser mais forte em ritmo de corrida do que na classificação, deixando Russell confuso depois das 24 voltas.

“Foi difícil de engolir”, disse ele. “É realmente confuso. Infelizmente, sempre depende dos pneus e de colocá-los na janela ideal”.

“Principalmente nos últimos dois finais de semana, ninguém entende de fato quando funciona e eles encontram bastante performance, como a Ferrari na classificação no México”.

“Então, encontramos nosso ritmo na corrida e de repente ele desapareceu hoje quando esperávamos muito. Portanto, não sei o que acontecerá amanhã”.

“No momento, obviamente não estamos tão otimistas, mas as condições são diferentes e isso pode mudar tudo completamente”.

Russell admitiu que a diferença significativa para Max Verstappen e Norris foi “surpreendente”.

“Eu me diverti na primeira volta com Lando”, acrescentou ele. “Foi um pouco apertado. Sendo honesto, nosso ritmo estava de acordo com minhas expectativas, mas todos os outros foram substancialmente mais velozes”.

“Quanto a Max, nós nunca estivemos tão longe. Ele terminou 25 segundos à frente em 24 voltas. Mais de um segundo por volta, o que foi realmente surpreendente para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.