Russell revela e-mails holandeses após briga com Verstappen

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025 às 9:35

George Russell e Max Verstappen

George Russell revelou que membros de sua equipe receberam e-mails de fãs holandeses em meio à sua briga com Max Verstappen no final da temporada passada.

A tensão entre os dois atingiu o ápice na preparação para o GP de Abu Dhabi depois que eles quase bateram na pista – e aparentemente se enfrentaram fora dela – na penúltima etapa no Catar.

Após um incidente na classificação em Lusail, Verstappen ficou ofendido com a suposta conduta de Russell no escritório dos comissários da FIA e o piloto da Mercedes também fez acusações contra o comportamento agressivo do holandês.

Isso provocou um último dia de imprensa acalorado, com os respectivos chefes de equipe, Toto Wolff e Christian Horner, também se envolvendo.

Agora, antes do início da nova temporada, Russell compartilhou a extensão da reação negativa que recebeu pelo episódio.

“Tenho de ser honesto”, disse o britânico à Autosport. “Eu não vi nada disso pessoalmente, mas sei que houve muitas críticas por aí”.

“Sei que membros da minha equipe estavam recebendo e-mails de fãs holandeses. Mas acho que isso faz parte do esporte e da vida, não é mesmo?”

Russell explicou que evita ruídos externos, argumentando que, mesmo que você consiga ver o lado engraçado de comentários ou críticas abusivas, isso ainda deixa uma marca.

“Isso é algo que aceitamos”, acrescentou ele. “E você pode escolher ler e deixar que tenha um impacto emocional, há esse impacto mesmo se você rir dos comentários”.

“Então, eu tenho essa visão e mentalidade de que mesmo os comentários positivos, isso realmente me faz pilotar mais rápido?”

“Provavelmente não, e há mais comentários negativos do que positivos na maioria das vezes, portanto eu realmente tento evitar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.