Russell reconhece que vantagem da McLaren não é tão grande
quinta-feira, 1 de maio de 2025 às 9:20
George Russell
George Russell reconheceu que a vantagem da McLaren nesta temporada é menor do que a que a Red Bull tinha antes de sua queda.
No início da campanha, Russell afirmou que a campeã mundial de construtores de 2024 poderia vencer todas as corridas deste ano.
Isso já não é mais possível graças a Max Verstappen, e embora a McLaren tenha vencido quatro das cinco primeiras etapas, nem sempre o fez confortavelmente.
O britânico admitiu que a Mercedes está mais preparada para enfrentar a equipe de Woking do que ele pensava a princípio.
“Em termos de onde estamos em relação à McLaren, estamos bem mais próximos do que a McLaren estava da Red Bull (no início de 2024)”, disse ele à mídia.
“Mas acredito que a Red Bull provavelmente teve algumas coisas… Foi tanto a Red Bull perdendo terreno para a McLaren quanto a McLaren se desenvolvendo ao longo daquela temporada”.
Olhando para o futuro, Russell pode ver a McLaren perdendo sua vantagem, concentrando-se na diretriz técnica da asa dianteira flexível que será aplicada a partir do GP da Espanha.
“Barcelona será uma corrida realmente interessante para todos porque é quando temos o controle da asa flexível, e é aí que obviamente a McLaren se destacou”, acrescentou ele.
“Até essa corrida, não vejo realmente a hierarquia mudando, mas aquele será o fim de semana decisivo para ver se eles darão um passo para trás e o pelotão se aproximará”.
No entanto, ele ressaltou que a McLaren também tem uma superioridade sobre a oposição em ambientes com alta degradação dos pneus.
“Mas é claro que eles estão fazendo algo bem espetacular com os pneus”, comentou Russell.
“Vimos um TL3 (no Bahrein) onde eles foram um segundo mais rápidos que todos os outros. Isso é inédito e podemos imaginar que eles serão os melhores em pistas como Budapeste, Singapura, Zandvoort e talvez Barcelona, circuitos com alta degradação de pneus”.
“Talvez não seja o caso quando formos para Las Vegas e possamos conseguir uma vitória, mas eles estão… O carro definitivamente está sólido agora”.
f1, formula 1, george russell, mclaren, mercedes, noticias f1, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.