Russell questiona tratamento de Marko a de Vries

terça-feira, 29 de agosto de 2023 às 9:21

George Russell

George Russell questionou a decisão de Helmut Marko de tornar Nyck de Vries o líder da AlphaTauri durante seu período na equipe.

Marko contratou de Vries para uma temporada completa depois que o holandês impressionou substituindo Alex Albon na Williams no GP da Itália de 2022.

Segundo Marko, de Vries deveria ser considerado o líder da AlphaTauri graças à sua grande experiência no automobilismo, apesar do companheiro Yuki Tsunoda já ter duas temporadas na Fórmula 1.

De Vries acabou sendo demitido por falta de performance após o GP da Inglaterra, com Marko decidindo colocar Daniel Ricciardo ao lado de Tsunoda.

Russell, que trabalhou com de Vries quando ele foi reserva da Mercedes, ficou perplexo com a maneira como Marko tratou o holandês.

“Eu não teria esperado isso em nenhuma outra equipe”, disse Russell à mídia sobre a demissão prematura de de Vries. “Obviamente, nós sabemos como a Red Bull opera e precisamos respeitar como eles fazem as coisas”.

“Eu não acompanhei Nyck de perto durante seu período na AlphaTauri, mas vi os relatos e as coisas que Helmut falou, é um lugar difícil para ir se está lhe faltando confiança”.

“Com certeza, eles não o ajudaram a ganhar confiança dizendo que ele será o líder da equipe no começo da temporada, já que é um estreante”.

“Não importa se tem 27 ou 28 anos, é um estreante na F1 e você não pode exigir que um estreante seja o líder da equipe só porque ele correu em mais campeonatos do que seu companheiro de equipe”.

“Ele estava em uma posição difícil desde o início, portanto me sinto mal por ele. Nyck tem nível para a F1, mas não teve a oportunidade que merecia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.