Russell quer limitar danos: “Alguns problemas resolvidos, mas falta ritmo”

sexta-feira, 18 de março de 2022 às 15:34

George Russell

Na Mercedes, os problemas parecem ainda não ter sido resolvidos. Especialmente Lewis Hamilton queixou-se via rádio durante o segundo treino livre. George Russell foi contudo muito mais rápido do que o seu colega de equipe, mas também ele enfatiza que os problemas ainda não estão resolvidos.

Russell terminou em quarto lugar durante o segundo treino livre, mais de meio segundo atrás do tempo mais rápido de Max Verstappen. Ele conseguiu definir um tempo mais rápido do que o seu novo colega de equipe Hamilton, que terminou mais de 1s2 atrás em P9.

O próprio sete vezes campeão mundial indica que os problemas estão longe de ser resolvidos, e Russell também concorda. “Não estamos definitivamente onde queremos estar. Já resolvemos alguns problemas, mas o ritmo ainda não está lá. Estamos longe do ritmo de Red Bull e Ferrari, e também da AlphaTauri. Ainda temos algum trabalho a fazer”, disse ele à Sky Sports.

Onde outras equipes parecem já ter resolvido o problema dos quiques, o W13 ainda é extremamente afetado por isso. No caso de Hamilton, foram também acrescentados problemas com o DRS e os freios. Russell diz que por agora, a equipe tem que aprender a conviver com os problemas para tirar o máximo partido do fim de semana.

“Talvez haja uma razão, mas neste momento não estamos realmente satisfeitos com o carro. Tudo o que tentamos é um passo em frente, dois passos atrás. Todos esperávamos consertá-lo antes deste fim de semana, mas, tal como as coisas estão, não estamos na luta. Não podemos mudar nada drasticamente, por isso temos que tentar limitar os danos”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.