Russell quer investigar estratégia da Mercedes: “Preciso entender”
domingo, 30 de outubro de 2022 às 19:35George Russell acredita que teria terminado o GP do México no pódio se tivesse ficado em segundo no final da primeira volta. O britânico largou de P2 à frente de seu companheiro de equipe, mas cometeu um pequeno erro e ficou atrás de Sergio Perez e Lewis Hamilton.
Russell terminou a corrida em quarto lugar e, portanto, ainda ajudou a Mercedes a ganhar da Ferrari no Campeonato de Construtores. No rádio da equipe, Russell falou muito sobre a escolha dos pneus da Mercedes. Ele sugeriu que a equipe deveria pará-lo novamente, mas a Mercedes queria esperar caso Perez sofresse mais degradação nos estágios finais.
Em sua entrevista pós-corrida com a Viaplay, Russell destacou onde ele acha que perdeu o pódio. Ele explica por que ele correu pesadamente sobre o meio-fio nas curvas dois e três na primeira volta.
“Fui cauteloso na curva um com Lewis (Hamilton) por dentro, no final isso me custou duas posições. Se eu tivesse terminado a primeira volta em P2, teríamos terminado no pódio”, disse Russell. O piloto da Mercedes queria entender por que sua equipe optou pela estratégia errada, enquanto Ferrari e Red Bull acertaram.
“Precisamos entender por que a Red Bull e a Ferrari pensaram que começar com os macios, o que era o certo, e não o fizemos. Não conseguimos trabalhar duro. Muito orgulhoso do trabalho que a equipe está fazendo. A Red Bull ainda está em uma liga própria, mas olhando para o nosso ritmo em comparação com a Ferrari é impressionante”, concluiu Russell.
george russell, gp mexico f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, pneus, pódio, russell f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.