Russell quer ficar “10 anos” na Mercedes

quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 9:21

George Russell

George Russell minimizou sua decepção por não ter imediatamente um carro vencedor após trocar a Williams pela Mercedes.

Porém, apesar da equipe baseada em Brackley estar sendo superada por Red Bull e Ferrari neste ano, Russell pelo menos vem se saindo bem na comparação com seu companheiro Lewis Hamilton.

“Certamente, meus resultados melhoraram enquanto os dele pioraram”, declarou o britânico à Auto Motor und Sport. “Mas Lewis está faminto e este desafio o motiva ainda mais. Ele vai continuar por muitos anos. Eu não o vejo tirando o pé”.

No entanto, Russell seria perdoado por se sentir desapontado com a falta de competitividade do carro deste ano depois que a Mercedes conquistou quase todos os títulos entre 2014 e 2021.

“Todos nós estávamos cientes de que não havia a garantia de um carro bom”, insistiu ele. “Contudo, eu tinha certeza que se o começo fosse difícil, esta equipe possui a capacidade de se recuperar. Nós estamos vendo isso agora”.

“Eu não vim para a Mercedes pelo sucesso a curto prazo. Vim pelo longo prazo e este é o melhor lugar para me dar essa oportunidade. Eu estou visando um período de cinco a 10 anos”.

Russell nem mesmo descarta uma ou duas vitórias na segunda metade da temporada 2022, que começa neste fim de semana em Spa-Francorchamps após as férias de agosto.

“Há potencial neste carro”, disse Russell. “A diretiva técnica aplicada a partir de Spa deverá afetar as equipes que usaram assoalhos flexíveis, então eu nos vejo cada vez mais perto”.

“Se nós continuarmos neste ritmo, não há nada que nos impeça de lutar por vitórias. Eu creio que nunca teremos o carro mais rápido, mas acredito que teremos nossa chance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.