Russell explica queda de ritmo no fim em Las Vegas

domingo, 23 de novembro de 2025 às 9:55

George Russell

Pressão intensa na reta final

George Russell explicou, com mais detalhes, por que seu ritmo desabou nas voltas finais do Grande Prêmio de Las Vegas. O britânico seguia firme em terceiro lugar atrás de Max Verstappen e Lando Norris e, portanto, parecia bem posicionado para garantir seu primeiro pódio desde a vitória em Singapura. No entanto, a situação mudou rapidamente e de forma dramática.

A vantagem que ele tinha sobre Kimi Antonelli, Oscar Piastri e Charles Leclerc começou a desaparecer volta após volta. Assim, o grupo se aproximou com força e gerou pressão imediata. Embora o cenário parecesse preocupante, Russell conseguiu cruzar a linha de chegada poucos segundos à frente de Antonelli. O italiano ainda caiu para quinto após uma penalidade, o que reforçou a importância do esforço de Russell para manter o pódio.

Ataque inicial definiu o desfecho

Russell afirmou que não tinha mais aderência nos pneus no trecho final. Isso ocorreu porque ele decidiu atacar no início do último stint, o que comprometeu a durabilidade do composto.

“O ritmo não estava ruim no começo. Além disso, fiz uma boa largada e fiquei só um décimo atrás do Max naquele primeiro trecho”, declarou o piloto a jornalistas. “Depois do pit stop, vi uma oportunidade clara para atacar. Então, acelerei muito forte por duas voltas. Como resultado, destruí meus pneus.”

O problema surgiu cedo e comprometeu toda a estratégia. “Com cerca de 20 voltas restantes, já sabia que seria muito difícil chegar ao fim. Além disso, não foi nada agradável porque eu mal conseguia contornar as curvas para a esquerda.”

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Decisão arriscada, mas sem arrependimentos

Apesar da dificuldade nas voltas finais, Russell destacou que não mudaria sua postura. Segundo ele, a chance real de lutar pela vitória justificava o risco.

“Esse debate sempre aparece”, afirmou. “Se eu estivesse na posição do Lando agora, isso não mudaria nada para mim. Quero lutar por vitórias. Por isso, quando vi meia oportunidade, precisei tentar. Achei que o Max teria mais dificuldade na volta de saída.”

Ele completou: “Se eu tivesse poupado os pneus naquele momento, ainda estaria aqui em terceiro talvez me perguntando se deveria ter atacado. Portanto, não me arrependo. Só não foi uma corrida agradável.”

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