Russell prevê Mercedes menos forte em Las Vegas
quarta-feira, 19 de novembro de 2025 às 9:02
George Russell
George Russell admitiu que não espera a mesma força da Mercedes em Las Vegas neste ano. Embora ele tenha conquistado a pole position e a vitória em 2024, o cenário parece diferente agora.
Na ocasião, a equipe brilhou por causa das temperaturas baixas, que encaixaram perfeitamente com o carro. Porém, muita coisa mudou desde então.
Assim, Russell explicou que a Mercedes desenvolveu o pacote atual para funcionar em todas as condições. Dessa forma, a antiga vantagem em pistas frias pode desaparecer. Ainda assim, ele acredita que o GP oferece uma boa oportunidade.

“Acho que Vegas será uma boa chance para nós”, disse Russell aos jornalistas. “Ao longo do ano, vimos que somos fortes quando não há superaquecimento dos pneus. Além disso, Vegas deve ser outra pista em que o superaquecimento não aparece”.
Logo depois, ele fez um alerta. “Vamos ser tão competitivos quanto no ano passado? Não acredito. Melhoramos o carro pensando em uma temporada de 24 corridas. Por isso, isso deve prejudicar em casos extremos. E Vegas é um deles”.
Disputa pelo vice reforça peso da classificação
A Mercedes saiu do Brasil em segundo lugar no mundial de construtores. Portanto, a equipe agora tenta manter essa posição nas três corridas finais.
Como a posição de pista decide muita coisa, Russell reforçou a importância de acertar a classificação. Caso contrário, o vice pode escapar.
“No fim das contas, se eles largam na nossa frente, não temos chance de brigar roda a roda”, afirmou o britânico.
automobilismo, classificação f1, comentar formula 1, corrida F1, formula 1, george russell, GP de Las Vegas, mercedes, Mercedes em Las Vegas, performance Mercedes, piloto Mercedes, pneus f1, vice-campeonato F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.