Russell prega cautela após liderar treino no Canadá: “Temos que ser realistas”
sexta-feira, 13 de junho de 2025 às 20:24
George Russell
George Russell lidera treino no Canadá, mas alerta: “Temos que ser realistas”. Mercedes adota cautela após bom desempenho no TL2.
George Russell manteve o otimismo controlado após liderar a segunda sessão de treinos livres do GP do Canadá nesta sexta-feira. Apesar da performance promissora no circuito Gilles Villeneuve, o piloto da Mercedes fez questão de ressaltar que a equipe ainda precisa evoluir.
“Foi um bom dia, mas temos que ser realistas”, disse Russell em entrevista após o treino. “Sabemos que ainda há trabalho a fazer para estarmos fortes na classificação.”
Bom sinal, mas com os pés no chão
Russell foi o mais rápido no TL2, mas adotou um tom cauteloso ao avaliar o cenário geral do fim de semana. Ele destacou que, apesar do resultado animador, é preciso manter o foco nas áreas que ainda precisam de ajustes.
“É claro que é ótimo ver o carro competitivo, mas sabemos que outras equipes estão escondendo o jogo. Então, ainda não dá para tirar conclusões.”
Os Prateados tem apresentado sinais de recuperação nas últimas etapas, mas o britânico lembrou que os treinos não refletem o ritmo de corrida — especialmente em uma pista com condições variáveis como Montreal.
“Temos que continuar trabalhando duro, entender os dados e tentar transformar esse desempenho em algo concreto na classificação e, principalmente, na corrida.”
Com o tempo instável previsto para o fim de semana e o equilíbrio do grid em 2025, qualquer vantagem pode fazer a diferença. A postura de Russell mostra uma equipe que busca crescimento, mas com a prudência necessária para não se empolgar antes da hora.
classificação f1, desempenho Mercedes, F1 2025, formula 1, george russell, gilles villeneuve, gp do canada, mercedes f1, tempo no Canadá F1, TL2 Canadá, treino livre f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.