Russell: “Por que a Mercedes não iria querer Verstappen?”

sábado, 19 de abril de 2025 às 9:45

Max Verstappen e George Russell

George Russell ofereceu uma opinião surpreendente sobre os rumores de que Max Verstappen poderia se juntar à Mercedes, uma mudança que ele acredita ser “totalmente compreensível”.

Apesar de ter contrato com a Red Bull até o final de 2028, o futuro de Verstappen tem sido um grande ponto de discussão este ano devido aos problemas da equipe com o RB21.

A Red Bull precisa de uma melhora para que Verstappen possa lutar por um quinto título consecutivo de pilotos, com a McLaren atualmente tendo uma vantagem de ritmo muito grande.

O atual campeão mundial tem sido cotado tanto para a Aston Martin quanto para a Mercedes, embora seja esta última a quem ele possa se juntar mais cedo. A Aston Martin tem seus dois pilotos sob contrato até o final de 2026, enquanto nenhum dos pilotos da Mercedes tem um acordo fechado para a próxima temporada.

O futuro de Andrea Kimi Antonelli deve estar seguro, já que ele é visto como um projeto de longo prazo para a Mercedes. Russell também estaria perto de fechar um novo contrato de dois anos, com opção para um terceiro.

O piloto britânico teve um excelente início de temporada e não teme por seu futuro na Mercedes, embora reconheça por que sua equipe poderia querer Verstappen. “Por que eles não iriam querer contratar Max? É totalmente compreensível”, disse Russell.

“Ele é o melhor no momento. Ele é tetracampeão mundial. Isso não é nada contra mim ou Kimi (Antonelli). Há dois pilotos para cada equipe e ele é uma pessoa só. Então isso não me preocupa nem um pouco, porque o desempenho é a minha moeda, e agora acho que estou com um desempenho tão bom quanto qualquer um neste grid”, comentou.

Russell teve um início de temporada excepcional e se adaptou rapidamente à liderança da Mercedes após a saída de Lewis Hamilton. Ele conquistou três pódios nas quatro primeiras corridas e é um verdadeiro azarão para o título de pilotos, o que lhe dá grande confiança em seu futuro na Mercedes.

“Estou muito feliz”, afirmou Russell. “Muitos pilotos têm contratos, mas o fato é que, se você não tiver um bom desempenho, as equipes encontrarão uma maneira de tirá-lo disso. Quando chegar a hora certa, discutiremos um contrato”.

“Acho que as pessoas que se preocupam demais com a falta de contrato ou com a falta de clareza são aquelas que não têm autoconfiança. Eu tenho uma fé imensa. Fui companheiro de equipe de um campeão mundial por três anos, o maior de todos os tempos (Lewis Hamilton). Acredito que posso vencer qualquer um se tiver a chance certa, e esse é o seu poder”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.