Russell surpreende com pódio na Hungria após duelo com Leclerc
domingo, 3 de agosto de 2025 às 12:18Russell celebra pódio inesperado no GP da Hungria
George Russell ficou surpreso ao terminar em terceiro lugar no Grande Prêmio da Hungria. O piloto britânico de 27 anos largou em quarto e mostrou ritmo forte ao longo da prova para conquistar mais um pódio na temporada 2025.
Durante a corrida, o piloto da Mercedes travou uma disputa intensa com Charles Leclerc. O duelo durou algumas voltas, mas Russell conseguiu superar o carro da Ferrari e garantiu sua primeira aparição no top 3 desde o GP do Canadá.
“Fiquei muito feliz com a corrida de hoje”, disse Russell após o encerramento da prova. “O treino classificatório de ontem já tinha sido uma surpresa. Esse fim de semana inteiro foi meio imprevisível para todo mundo. Mas estou muito contente por voltar ao pódio. Em certo momento, foi bem arriscado com o Charles.”

Disputa roda a roda com Leclerc exigiu ousadia
Russell comentou também sobre a batalha direta com o monegasco da Ferrari. O embate chamou atenção pelo nível de agressividade, com ambos os pilotos dividindo curvas e limites de aderência.
“Essas são situações em que você precisa se comprometer totalmente com a tentativa de ultrapassagem. Se o carro da frente se move no último momento, você fica no limite do controle, e não há muito espaço para manobra”, explicou. “Acho que até tivemos contato uma segunda vez, mas consegui sair ileso. Foi uma boa forma de fechar a primeira parte da temporada.”
Com esse resultado, George Russell chegou ao sexto pódio no campeonato de 2025, consolidando-se como o principal nome da Mercedes em uma temporada de altos e baixos para a equipe alemã
briga na pista, Charles Leclerc, comentar formula 1, desempenho Mercedes, ferrari f1, formula 1, george russell, gp da hungria, mercedes f1, pódio na Hungria, pódio Russell, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.